Área do Cliente

Notícias

3 Dicas para impulsionar o RH e torná-lo mais estratégico

Especialistas prepararam algumas dicas, com base em tendências de mercado atuais, para executivos que buscam elevar o nível estratégico do RH das organizações

A área de gestão de pessoas, assim como a maioria, evoluiu com novas ferramentas e soluções para o desenvolvimento de um RH cada vez mais estratégico, otimizado e sustentável. Pensando nisso, especialistas da HRTech separaram algumas dicas e ensinamentos valiosos para aperfeiçoar a área de gestão de pessoas de uma empresa.

Para Flavio Legieri, CEO e cofundador da Intelligenza IT, estar atento às movimentações e tendências do mercado é essencial. “Estamos em uma realidade de constante evolução e crescimento para o segmento, principalmente com relação a tecnologia. Na Intelligenza, buscamos sempre seguir o caminho da inovação, por isso, implementamos dentro de casa o que passamos para os nossos clientes e parceiros, garantindo um ambiente de gestão sustentável e estratégico”, declara o CEO.

E para os que buscam impulsionar o RH das organizações, o especialista tem algumas dicas:

Tecnologia – Hoje, o mercado conta com dezenas de serviços voltados para a área, a fim de tornar o RH mais ágil, com a implementação de softwares digitais que garantem maior eficiência para as atividades do dia a dia. Estar atento às novas tendências possibilita mais chances de crescimento para as empresas e melhores oportunidades. A solução SAP SuccessFactors HXM (Human Experience Management), é um exemplo disso, criada para para otimizar operações e aprimorar a experiência dos colaboradores;

Desenvolvimento de talentos – Foco em treinamentos e capacitação do time interno também é um grande diferencial, uma vez que promove o desenvolvimento de novos talentos e atribui um maior sentimento de pertencimento por parte dos colaboradores;

Foco no ESG – O investimento em programas voltados para ações sociais e políticas internas de diversidade e inclusão, que somados a outros projetos como os de capacitação, contribuem de forma significativa para o bem-estar dos profissionais no ambiente de trabalho, proporcionando o fortalecimento da cultura interna das organizações, uma vez que também fazem parte da rotina do RH e das estratégias para o desenvolvimento e crescimento das companhias como um todo.

Segundo Francisco Pereira, Diretor de RH da Intelligenza IT, a área de gestão de pessoas é essencial para o pleno funcionamento das organizações, “Ter um RH estruturado e otimizado promove agilidade para as funções diárias e auxilia no sucesso das empresas, uma vez que garante e zela pelo bem-estar e pelo desenvolvimento dos times internos”, afirma.

Para complementar, Legieri declara que o principal objetivo do RH nas organizações é justamente cuidar do clima organizacional a fim de trabalhar no sucesso final dessas empresas, “As expectativas para este ano são promissoras para o segmento, e estar atento às inovações da área e a chegada de novas tecnologias é essencial”, finaliza o CEO.