Área do Cliente

Notícias

Novidade: cliente encontra mais uma facilidade em caixa tem, o cartão de crédito

Caixa tem agora também conta com cartão de crédito sem anuidade que pode ser solicitado pelo próprio aplicativo. Entenda como funciona essa novidade.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o aplicativo Caixa Tem visando facilitar o acesso cotidiano do brasileiro às transações bancárias e ao recebimento de benefícios disponibilizados pelo Governo Federal.

O usuário do aplicativo pode ter acesso até mesmo ao saque de seu Fundo de Garantia (FGTS), além do recebimento de seu salário, criação de poupança e movimentações como transferências e Pix. A novidade é que, atualmente, o Caixa Tem também permite a solicitação de cartão de crédito pelos clientes.

A solicitação da contratação não é presencial, dispensando o comparecimento em agências físicas da Caixa Econômica Federal. O cliente realiza sua solicitação diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. E o melhor é que, se aprovado, o cartão não possui anuidade.

Entre os benefícios do cartão de crédito disponibilizado pelo Caixa Tem, além de ser totalmente digital, está o pagamento em até 40 dias após as compras realizadas à vista. Nesta opção, não há cobrança de juros. Para as compras parceladas, os juros, quando existentes, ficam a cargo do vendedor.

O pagamento da fatura pode ser realizado pelo próprio aplicativo ou por meios convencionais, como lotéricas, caixas eletrônicos ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

O cadastro do cliente precisa estar atualizado para que a solicitação seja realizada, podendo ser recusada em caso de inconsistência de informações. Todos os termos de serviços precisarão ser aceitos.

Todo o processo de cadastro, atualização e solicitação do cartão de crédito são realizados pelo aplicativo Caixa Tem.

O cartão de crédito disponibilizado pode ser utilizado para compras em lojas físicas e virtuais ou em transações online que exijam a utilização dessa forma de pagamento. Além de não possuir cobrança de anuidade, pode ser solicitado um cartão adicional sem custo extra.

O cartão de crédito do Caixa Tem pode ser utilizado em transações inclusive fora do Brasil e não existe uma regra de limite mínimo para compras parceladas ou à vista.